Duas girafas brancas e raríssimas foram filmadas em reserva no Quênia

jrinv1br | | 0 | Natureza

Fonte: www.megacurioso.com.br

As girafas são um dos animais mais incríveis do planeta e, no começo, as pessoas acreditam que elas eram uma mistura de camelo e leopardo – tanto que seu nome científico original é G. camelopardalis!

E se você pensa que todas as girafas são iguais, você está enganado: em 2016, um estudo mostrou existir quatro tipos diferentes desses animais pescoçudos, cada um deles com uma característica de pelagem diferente. A girafa-da-somália possui manchas na cor de fígado, são reticuladas e possuem linhas brancas bem definidas. A girafa-masai possui manchas mais irregulares, em formato de videira e com a coloração semelhante à do chocolate. Já a girafa-núbia (a G. camelpardalis “original”) tem manchas grandes em todo o corpo, menos nas patas, em formato quadrangular e na cor de avelã.

Agora, o que chamou a atenção nos últimos dias foram dois exemplares de girafa completamente brancos! Animais nessa cor são extremamente raros, principalmente vivendo livre na natureza. As primeiras girafas brancas foram vistas na Tanzânia no ano passado, mas pela primeira vez os cientistas conseguiram filmar duas delas! Confira:

Related Posts

Rios Voadores

jrinv1br | | 0

Rios Voadores clip Antonio Nobre - Pesquisa FAPESP Publicado em 22 de abr de 2016 Antonio Donato Nobre explica como e porque os Rios Voadores são ligados à florestas nativas,…